Como ser desapegado?

Uma duvida extremamente comum que recebo de muitas pessoas que acompanham este humilde blog!

Como ser desapegado?

Muitos já passaram da fase de conquistar uma mulher, porem, o jogo continua quando você consegue conquistar a gata. Então, é extremamente frequente rolar o famoso apego emocional. Todos nós sabemos que uma pessoa apegada num relacionamento, pode acabar sufocando a outra ocasionando o término.

Mas o que geralmente faz uma pessoa se apegar ao outro?

Geralmente quando conseguimos namorar uma pessoa, nossa vida fica melhor, nos sentimos muito bem, eleva a autoestima, ficamos mais feliz e etc.

E geralmente é aqui que está o grande problema.

Uma boa parte das pessoas não está com vida 100%, ou seja, ele está num emprego que ela odeia, numa escola/curso que ela não gosta e mais N coisas que tornam a vida desinteressante para ela mesma.

Mas aí um belo dia essa pessoa arruma um namorado(a). E claro, essa pessoa faz ela se sentir bem, amada, e de certa forma os problemas até são esquecidos por um pequeno período.

Mas como nada é eterno, num outro belo dia esse namoro chega ao fim e essa pessoa apegada fica arrasada, porque aquela única coisa (pessoa) que ela tinha foi embora e não quer mais saber dela. Aquela pessoa que fazia ela se sentir tão bem, amada e feliz.

Agora ela tem que voltar a viver a vida dela de merda, ir naquele para aquele emprego chato sabendo que quando estiver perto das 18:00 horas ela vai voltar pra casa ao invés de ir ver o amor da sua vida.

Então, agora que não tem escolha, ela vai voltar para aquela mesma vida vazia e sem sentido mas pensando no ex-namorado(a). De 24 horas do dia, ela passa 23 horas pensando naquela menina/menino.

Então, acredita estar mal por causa de mulher/homem. Quando na verdade, ela está mal porque a própria vida é uma merda, vazia e sem sentido.

Então, como ser desapegado?

Todas as pessoas em maior ou menor grau, tem um certo apego. Então não ligar pra ninguém/nada é um pouco difícil.

Eu não tenho uma fórmula para o desapego, mas acredito que quando você monta um ESTILO DE VIDA FODA que agrada você. É muito mais difícil você se apegar a uma coisa/alguém em específico.

Olha só que simples, imagine uma pessoa que:

  • Não gosta do emprego;
  • Não gosta do curso que faz;
  • Tem poucos amigos;
  • Só fica em casa;
  • Não faz muitas coisas que gosta;
  • Tem pouco dinheiro;
  • Não tem hobbies;

Olhe tudo acima e imagine que essa pessoa começa a namorar, você acha que levar muito tempo pra ela se apegar? NÃO!

Por que?

Olha quantas coisas que ela faz que não gosta, de repente aparece um namorado que ela gosta, o que acontece? Todo foco e atenção vai pra lá, afinal, você quer aquilo que te faz bem não é?

Então todo o apego vai pra essa pessoa. E mais… Graças a isso, a pessoa vai deixar de viver o momento presente dela pra ficar pensando no namorado(a).

Então ela vai:

Trabalhar pensando na pessoa;

Estudar pensando na pessoa;

Dormir pensando na pessoa;

Etc etc etc.

Agora imagine o cenário oposto! A pessoa tem um estilo de vida fudidooo.

Ela:

Trabalha com o que gosta (não liga de trabalhar mais que o necessário);

Estuda aquilo que gosta;

Tem vários hobbies;

Tem vários amigos;

Financeiramente não tem dificuldades;

Faz coisas que gosta, viaja, se diverte etc;

Quais as chances de uma pessoa que tem uma vida boa se apegar a outra pessoa? São pequenas, por quê?

Porque quando ela estiver lá, trabalhando naquilo que gosta, ela não vai ter motivos pra ficar pensando no namorado(a) porque aquilo que ela está fazendo é prazeroso, então ela vai viver o momento presente e foda-se o resto.

“Tudo aquilo que você foca, a sua mente expande!”

Então, quanto mais você pensa no namorado(a) mais apego você vai gerar. Quanto mais você se ocupar com outras coisas, adivinhe, menos naquela pessoa você vai pensar.

Pessoas apegadas só tem medo de uma única coisa: Ficar sozinho. E ninguém quer ficar sozinho, numa vida ruim. Então, por muitas vezes a pessoa prefere ficar com a outra simplesmente porque é menos pior do que ficar sozinho.

E lembre-se: O apego diz me faça feliz enquanto o amor diz: seja feliz!

E você, vai arrumar essa merda da sua vida quando? Ou tá esperando seu namorado(a) te largar pra isso?

Meu objetivo aqui é passar a real, se quer mãozinha na cabeça é melhor ir assistir o Big Brother Brasil e continuar culpando os outros pelas suas próprias merdas.

Um abraço por trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*