Como Esquecer o Ex Namorado ou Ex Namorada?

Bom dia, boa tarde, boa noite! 🙂

Tenho visto por aí muita gente perguntando como esquecer o Ex namorado ou a Ex namorada. A maioria diz que a melhor forma de esquecer um ex companheiro(a) é conhecendo/ficando com outras pessoas. E acredito eu que esta seria uma das piores formas de você esquecer alguém.

Por que?

O motivo é simples… Quando terminamos um namoro, independente do tempo que vocês ficaram juntos, sempre haverá lembranças. Por mais que a pessoa tenha feito merda, a tendência é se lembrar dos momentos bons. Isso é normal do ser humano, pois gostamos da pessoa. 🙂

Quando começamos a nos envolver com uma pessoa na intenção de esquecer a outra, acontece justamente o oposto… Mais vamos lembrar dela! Porque isso acontece eu não sei, só sei que quando você faz isso, mais você lembra da outra pessoa e mais aquele sentimento vem à tona.

Então qual seria a solução para isso tudo?

O tempo!

Somente o tempo será capaz de fazer com que você se esqueça daquela pessoa. Nesse período, é comum sentir muita saudade, ter vontade de correr atrás da pessoa, mas é exatamente assim que você vai bater de frente com esse problema e resolvê-lo o mais rápido possível.

Se sentir vontade, chore! Se sentir raiva, bata no travesseiro! Se sentir vontade de correr atrás, analise bem a situação e não aja por impulso, normalmente quando corremos atrás tendemos a ficar pior ainda. Preste a atenção em como se sente, se sente mal e for atrás, vai se sentir pior ainda.

A única intenção fazendo isso é não guardar nada de negativo para si mesmo. Libere qualquer tipo de energia negativa.

Então por isso chore, grite, faça o que sentir vontade de fazer, mas em momento algum guarde nada de negativo pra si. É a pior coisa que pode fazer!

Mas foi eu que vacilei!

Se foi você que pisou na bola, peça desculpas ao seu companheiro(a) e perdoe a si mesmo. Aceite que você errou, que você foi o culpado, não se faça de vítima, não busque colocar a culpa em algo ou alguém. É pior… As atitudes foram suas, logo somente você é o culpado, pague o preço das suas atitudes. Aceite isso e perdoe a si mesmo.

“Aceita que dói menos”

Se o namoro terminou por outros motivos, aceite essa nova fase da vida. O ser humano é adaptável, só precisa de tempo para estar tranquilo e sereno com as novas mudanças.

Nesse período, cuide de você, da sua aparência, veja vídeos engraçados. Faça tudo que faz você se sentir bem, tudo que eleva sua vibração. Pois quando você está bem consigo mesmo, tudo tende a continuar assim, e assim também é com o oposto!

Podemos dizer que o bem atrai o bem e o mal atrai o mal.

Nem todas as “perdas” são ruins… às vezes é necessário “perder” algo para conseguirmos algo melhor na vida. E não, não estou necessariamente falando de outra pessoa. Se você pensa dessa forma provavelmente ainda deve ter mágoa da outra pessoa.

Mas eu quero voltar!

Se você quer de volta o relacionamento, faça o que eu disse acima! Cuide de você, das coisas ao seu redor… Aumente sua vibração, sinta-se bem, só você sabe o que faz você se sentir bem. Ninguém vai voltar atrás de você se você estiver mal consigo mesmo, ninguém quer isso. Então, dê uma revira volta na sua vida… Cuide de si próprio e sinta-se bem!

Quem sabe daqui um tempo essa pessoa não volte atrás?

Aqui vai algumas dicas:

  • Evite frequentar lugares que vocês frequentavam juntos antes;
  • Não precisa excluir das redes sociais. No Facebook, basta parar de seguir a pessoa;
  • No WhatsApp, basta excluir o contato;
  • Nada de ficar stalkeando a pessoa (quem procura, acha. Talvez você ache o que não queira)
  • Se sentir saudades ou começar a lembrar, lembre… Não bloqueie isso. Quando faz isso está resistindo, não resista!;
  • Se vocês frequentam os mesmos lugares, escolha continuar frequentando ou mudar. Faça o que for fazer você se sentir melhor.
  • Saia com os amigos – mas sem a intenção de esquecer a pessoa. Saia pra se divertir.
  • Nada de tentar ficar mostrando que está bem ou melhor que a pessoa. Porque quem está bem não tem a miníma necessidade de provar nada pra ninguém.

Lembre-se: Tudo o que você fizer na intenção de esquecer a pessoa, não vai dar certo, você vai se lembrar mais ainda dela. Pois o foco está sendo esquecer fulano, ou seja, tudo o que você fizer vai ser lembrando do fulano. Mesmo que seja na intenção de esquecer, você ainda está lembrando da pessoa.

Então faça um favor a si mesmo… Não faça nada na intenção de esquecer a pessoa, nada! 🙂

Entendestes?

Qualquer duvida, entre em contato.

Seja Macho Alfa